Comboio da Vida


Originally uploaded by C.P.
Em tempos escrevi qualquer coisa relacionado com as carruagens do comboio como sendo diversas
Comboio
etapas da vida de qualquer pessoa, esse documento deve andar por aí misturado com tantos outros papeis, ou até deve andar numa folha solta a separar uma qualquer matéria que na altura era útil e importante. Estou certo que a minha visão hoje é concerteza um pouco diferente do que a foi nesse momento, até porque com o decorrer do tempo vamos aprendendo coisas, esquece-se outras porque deixam de ser significativas para nós, fica-se mais experiente, mais maduro, mas, há coisas que continuam a despertar o tal interesse que me levam a escrever, e este exemplo do comboio da vida, é um deles.

A maquinaria está montada, a linha está prontinha a funcionar, à que apanhar uma carruagem.....mas qual delas? Se entrar na primeira nunca saberei o que virá nas seguintes, se entrar na segunda fico com o conhecimento da primeira mais o da segunda, mas ainda faltam as outras carruagens!!!??? Este é o verdadeiro dilema de qualquer pessoa no momento de tomar decisões, a decisão correcta nunca se saberá qual é....uma pode ser mais ou menos, outra pode ser excelente, ou outra pode ser péssima, de qualquer forma uma boa decisão pode não ser a melhor, é que, ao decidir por uma, fica sempre outra como incógnita...nada de novo, correcto! mas quantos fazem esta reflexão!?
Muitos apanham todas as carruagens, e chegam ao fim sem nenhuma, têm um grande conhecimento da vida e é essa a recompensa mais visível, eles são optimos contadores de histórias, são sonhadores, e conseguem ou querem transmitir o seu ideal de vida como sendo o belo, e o perfeito, no entanto, eles próprios têm consciência que afinal preferiam ter nascido em outro mundo, onde não existissem diferenças. Outros optam pela primeira carruagem...e são felizes! é que quanto mais ignorante é o ser humano mais feliz é....as pessoas inteligentes são menos felizes! ora porra, bem me parecia que devia ter ficado calado e quieto....assim vocês não estariam a reflectir sobre o assunto...