Libertem, Soltem os animais...

Libertem, Soltem os animais,
Deêm-lhes o seu espaço,
Deêm-lhes a liberdade que lhes roubaram
Deêm-lhes A vida nos montes, o seu habitat natural......

Visita à Feira de São Mateus

A tristeza invade os mais atentos!


A festa não é de todos, é apenas dos homens do circo ou lá o que é!! da mãe babada que coloca a sua filha em cima do ponei, acha graça e tira fotografias enquanto comenta com o pai.....
A criança ri, toda entusiasmada, está em cima de um "cavalo pequenino", e foi a primeira vez que viu um "cavalo pequenino"...

O Ponei - Tou cansado.... o circuito é sempre o mesmo, já me doem as patas de estar sempre a passar por cima das mesmas areias, passo horas seguidas aqui....aquele gajo que quer mandar em mim, dá-me sempre a mesma comida, e nem todos os dias, é quase sempre na hora do calor e quando não há crianças por perto.....Tou a ficar tonto, de ter passado horas, dias, meses, anos..... desde que sinto a minha existência terrestre amarrado a estes ferros!! Apetece-me vomitar, já nem consigo erguer a cabeça como os meus familiares que correm pelos vales e montes, que comem quando lhes apetece, dormem quando têm sono.....Apetece-me chorar, mas não tenho lágrimas.... se chorasse lágrimas, as crianças iriam ver, e questionar os pais porque é que o "cavalo pequenino" está a chorar... se é festa e há música....Socorro!! Libertem-me já não aguento mais!!!
-
Livres JÁ!
-
Eu pergunto: As pessoas inteligentes que organizam este tipo de eventos por todo o país, ainda não viram a tristeza estampada nos animais que são explorados pelos "ciganos" do circo e dos carroceis???? E a Sociedade Protectora dos Animais??? Está certo que as crianças gostam de ver animais, mas existem os ZOO`s embora não seja o seu habitat natural, estão organizados de uma forma que dão alguma satisfação aos animais que por lá habitam..... Livres JÁ!!!