Medo

Sinto um medo enorme quando penso, que um dia vou morrer, o facto de pensar que nunca mais vou voltar, passear naquela rua, sentar-me a ver o dia passar, sentir o vento no rosto quando passo na ponte. Não consigo aprender e conscializar-me que sou mortal. Ainda não aprendi, e julgo que não sou capaz, não quero aceitar que um dia vou deixar este mundo, quero ficar cá para sempre, sem envelhecer...Choro por dentro por não poder controlar o tempo, gostava de ter mão de gigante e parar o planeta com os dedos. Quero vaguear nas ruas de Coimbra, sem fim ... e sentar-me quando me apetecer.

Tenho medo quando penso que um dia vou embora, que vou deixar o mundo como qualquer ser humano, quero um dia voltar, e ver se a ponte ainda existe, tomar um café e ver se tem o mesmo sabor. Olhar para o Mondego e ver se contínua com àgua, se as ruas vão dar aos mesmos sitíos, se Coimbra contínua a ser um local lindo, para beber, estudar e divertir-se...

Tremo de medo quando penso que um dia vou deixar as pessoas de que gosto, tenho vontade de chorar quando penso que um dia o coração vai parar e a memória apagar-se, sentir-me sem capacidade para alterar o ciclo natural da vida que acaba com a morte. Que vou deixar de passar nos sitíos que mais gosto, de estar com quem quero, de conversar contigo, com ele e com ela.. fico confuso...!!