Boleias

Indo eu, indo eu,
a caminho de Viseu..

Boleias, foram muitas, muitas mesmas, tantas que algumas já nem me lembro de nada, outras ficaram na memória, é dessas que me quero lembrar e nunca esquecer, ajuda sempre a enriquecer o espirito aventureiro, e maluco que há em mim.

Das primeiras vezes, fiquei um pouco receoso, mas depois da primeira é sempre para frente. De todas, só ouve uma única vez que vim com uma senhora, era professora de religião moral e católica numa escola em Santa Comba Dão, era simpática, contou a vida toda em 20 minutos e fez só uma ou duas perguntas...outra vez um advogado que exercia em Viseu e Coimbra, a vida dele era andar de uma para outra cidade, mais um que contou a vida dele desde os primeiros anos de vida até chegar onde chegou...Muitas outras ouve, mas perdi as
conversas, ou porque eram banais demais, ou porque vinha a recuperar das borgas semanais e não ia a ouvir nada, só zunzuns!

Outras, até foram mesmo na cidade do Viriato, normalmente acontecia quando ía pra Hangar de autocarro, e à hora que entregava o cartão ao porteiro já não via quase nada à frente, uma dessas vezes estava eu e o bolacha, lembro-me que tinhamos bebido bastante, e o parque que estava completamente cheio quando chegamos estava vazio quando saíamos, ao fundo estavam uns gajos de Campo de Besteiros a tentar arrancar com um clio, estavam como nós ou piores, mas estava ali a nossa boleia :) o bolacha estava com medo, mas como eu já não era novo naquelas andanças, disse: "vamos com os gajos ou queres ficar aqui até ao meio-dia?", ele riu-se e entramos para o carro...bem, é dificil alguém perceber o que aconteceu apenas com o que poderia aqui escrever, só digo uma coisita simples e logo percebem...fizemos meia dúzia de rotundas ao contrário na cidade de Viseu, pura adrenalina! não aconteceu nada, não havia ninguém na estrada!

Outra vez, mas desta em sentido inverso, de Viseu pra Hangar, eu e o Leandro, no centro da cidade a pedir boleia já passava das 2 da manhã, um frio de rachar, o frio de viseu pra quem sabe, parou um toyota yaris preto, ui ficamos de boca aberta....duas gajas que encontravamos algumas vezes na noite, lindas, tipo modelo mesmo, ei! tavamos a sair de casa nem tinhamos tocado em alcool ;) uma indiana que estudava na católica e a outra, uma loura colega dela...ui que andamento mesmo, os porteiros a olharem pra nós quando entravamos...tipo a pensar "o que estes gajos fizeram pra andar com elas" . Não fizemos nada, só pedimos boleia ;) Dos nossos amigos ninguém acreditou que tinhamos ido com a indiana...espectáculo. Gozamos com a situação uns tempos valentes!!

Outra vez, mas desta não me lembro quem me acompanhava, ou era o bolacha ou o Leandro, da Hangar para a cidade, com um gajo que ia trabalhar as 9 da manhã e tinha apenas ido passar tempo, não conseguia dormir com as preocupações, e que nós acabamos por ser alguém para desabafar enquanto tomavamos o pequeno almoço no café das beiras, que fez questão de pagar!

Foram tantas...