Bilhete de Bordo - 1 Viagem

Acordei, olhei o meu lado esquerdo e apenas vi 2 sapatos pretos e uma t-shirt encostada à porta no canto do degrau... preocupado levantei-me, o sol teimava em continuar a aquecer a cabeça, senti uma pequena tontura, inclinei-me e vi que afinal o gajo estava ao meio da rua da Alegria, como quem desce para o largo da portagem, olhava para o chão enquanto baralhava as palavras que ao mesmo tempo respondia à senhora que lhe perguntava se precisava da ajuda....

Depois de termos dado 2 voltas à cidade sem destino, paravamos cada vez que nos dava o sono, ao cimo das escadas onde os degraus eram macios do desgaste dos milhares de sapatos que por ali passaram, a primeira paragem foi à porta de uma loja de comércio de louças decorativas, deitei-me, o casaco serviu de almofada, e a manga em cima dos olhos para esconder a luz do dia, foi até ao momento de alguém dizer que ali não era sitio de dormir! ainda deu para rir, e para pousar para uns turistas que acharam graça à ideia, ao mesmo tempo que tiravam umas fotos. Mais um lance de passos pela rua da Ilha, mais uma paragem no cruzamento com a Rua da Alegria, e Rua Couraça de Lisboa, mais umas escadas até ao momento dos sapatos!!

Largo da portagem, tivemos o momento coca-cola na Ferreira Borges, e prosseguimos até novamente à praça da República, para o momento taxi... (até à casa Cor de rosa)