Mensageiro

Escuta bem quem te fala, observa com atenção, entende a mensagem. A mensagem pode estar codificada é preciso desmaterializa-la, raciocinar, pensar segundos ou dias até, toda a gente trás mensagens para toda a gente...não existem coincidências, coincidências são sinais, para mim é mais que evidente, nós humanos somos mensageiros uns para os outros...

À 3 semanas conheci uma pessoa por mero acaso, em conversa falamos de mercados financeiros, do mercado bolsista de uma provável bolha especulativa no mercado de acções, depois aconselhou-me um site que deveria visitar, que deveria ler alguns artigos com atenção e que o mais provável no fim de os ler, era certamente desfazer-me de todos os títulos que tenho em carteira...

Um dia depois fui ao tal site, comecei a ler os artigos que poderiam ter algum interessa para o que procurava, passado um minuto ou dois achei que os artigos eram demasiado pessimistas, não continuei...desisti e fiquei com os títulos em carteira na mesma, aliás reforcei num.
Hoje, depois do mini crash no mercado bolsista, tentei procurar informação mais concreta acerca dos fundamentos para este nervosismo dos investidores...

voltei ao tal site, o artigo que à semanas tinha desistido de ler tinha sido escrito em 18/08/2005 e o título é bolha especulativa e mercado imobiliário EUA, fantástico, está lá tudo o que se passa neste momento no mercado, parece que foi redigido hoje, fantástico Mesmo! Impressionante, à 2 anos atrás alguém previu o que aconteceu hoje, títulos a descerem + de 10%... e o mais fascinante disto tudo é que o master do site tenho-o no msn, hoje "falei"(troquei mensagens no msn) com ele, tive a sensação que é a mesma pessoa que me aconselhou o site...fiquei pufff de boca aberta!


O que me levou a desistir de continuar a ler o artigo, foi a data de emissão a tal 18/08/2005, e o teor das primeiras palavras estar sempre associado à probabilidade de... E quem dita as regras do mercado qualquer que ele seja é a oferta e procura! Agora o estudo que está lá escarrapachado em letras, em frases é a + pura realidade vivida neste momento, fantástico!

Mais abaixo surge um parágrafo com referência a títulos de empresas norte americanas que em 2005 cotavam 60 usd, é certo que não foi dado a descida do título em concreto, mas foi referido. Hoje outro individuo, que provavelmente surgiu no site tal e qual como eu, colocou no fórum a cotação desse título 23 usd....

Escuta, percebe a mensagem, um simples comentário de um desconhecido enquanto tomas café e lês um jornal..tem a probabilidade ser uma Grande Mensagem.