Hora de Almoço, noticia na micro Tv que está ao fundo da sala de almoços, restaurante junto à N17, um sindicalista de renome, acho até que recentemente apresentou uma tese de Doutoramento em Sociologia, aponta para 80% de adesão à greve.
Hora de Jantar, em casa no conforto do lar, micro Tv também, politico afirma em directo que a adesão à greve não ultrapassou 20%.
Em princípio estes dois senhores, mas só mesmo por princípio, são inteligentes, ou não serão!? Então porque são tão hipócritas, quando falam para os portugueses..é simples, a nossa sociedade é ignorante, não tem pensamento próprio, não tem espírito crítico, e admitem 2 afirmações completamente diferentes relacionadas com o mesmo assunto, isto passa-se em toda a politica, um diz sim outro diz não só porque sim...O povo é ignorante!
Mas não perdendo a questão de início, como ou como vamos perceber ou entender as duas percentagens atiradas ao ar pelos nossos ilustres, 20% ou 80% eis a questão!? De facto estes senhores são uns artistas de circo que fazem o povo palhaço, ambos são mentirosos, porque se falassem VERDADE, o número apresentado seria só um e mais nenhum, não pode haver duas leituras para um facto concreto, mas como isto dos números faz confusão àgente, e são assuntos políticos e agente não percebe nada de politica, futebol é que é bom, e passa tudo imune continuando um povo feliz e contente com dias de amargura cheio de lamentações acerca da crise, do aumento dos juros e dos créditos para pagar, e PRODUZIR? NADA! NADA! NADA! NADA é o partido dos funcionários públicos que fizeram greve, o país funcionou na mesma, a economia não pode parar, estes gajos estão lá a mais, tiveram um fim de semana prolongado, foram às compras com o subsidio de Natal recebido na última semana de Novembro, pelo menos nas noticias que vi na Tv, não vi nenhum grevista em manifestações, alguém viu!? Sim tem razão a minha Tv é pequena se calhar essa imagem era demasiado grande para aparecer...Que pobreza de espírito social têm os funcionários públicos, gozam com os privados que lhes pagam essas regalias todas injustificadas, só porque sim, com o Rei na barriga, sem produção, Produção, Produção...é isto que o País precisa, não de destruição!
Agradecia coragem ao político que ainda está para vir, a coragem necessária para gerir o país por centros de custos, e todas as repartições, e instituições que dão prejuízo por incapacidade dos funcionários, por falta de conhecimentos ou por terem o Rei na barriga, que há muito disso por aí...fechassem as portas e colocasse esses FP na rua, porque uma instituição privada quando deixa de ser competitiva e não acresce valor encerra, é lei linear da Economia, não podemos continuar a suportar pessoas que por princípio são inteligentes, sublinho novamente o por princípio, atiram com 20% e 80% para o meio da ignorância e ninguém diz nada! Coragem para esse Senhor, muita coragem, e espero que venha a tempo, a tempo também de perceber que o país precisa da regionalização, de autonomia para gerir, caso contrário, o conceito de Portugal de país à beira mar plantado, constituído por gentes humildes, gente trabalhadora, de costumes, de aldeias desde o Minho ao Algarve, transforma-se numa metrópole cinzenta, confusa, insegura, de contrastes sociais em Lisboa! E que solicitem a uma Consultora estrangeira e independente um parecer sobre como acabar com a corrupção no poder politico central e autárquico e formas de punição para os ditos, é que viagens em fuga para o Brasil pagas com as contribuições impostas aos cidadãos é Roubar! Coragem!