Beijo

Não posso deixar que te leve
O castigo da ausência,
Vou ficar a esperar e vais ver-me lutar
Para que esse mar não nos vença.
Não posso pensar que esta noite
Adormeço sozinho,
Vou ficar a escrever,
E talvez vá vencer

Quinta do Holandês em Castelo Viegas

Está na altura de dar de beber ao blog....e escolhi como título o local exacto da festa de transe vivida este fim de semana. Primeiro, quero aqui explicar que não era permitido utilizar máquinas digitais ou aparelhos de reprodução audio visuais, isto porque para além de ser uma festa privada onde existia uma senha de entrada paga, passavam-se muitas coisas que não podem ser divulgados em formato de prova fisíca....por isso este artigo, não passará apenas de um artigo de opinião e reflexão sem imagens!!
E porque não existem imagens, e uma imagem vale mais que muitas palavras, é uma tarefa difícil colocar em palavras o que os olhos viram, o que os ouvidos ouviram e o que a cabeça sentiu, por isso esta mensagem vai ser um grande desafio para quem quiser perceber apenas na primeira leitura sem reflectir um pouco.
Uma festa com este cariz, na casa de um Holandês que escolheu Portugal para passar alguns tempos, a fazer ninguém sabe muito bem o quê, numa quinta onde predominam silvas e ervas daninhas, arbustos e mais arbustos, muitas àrvores e terras sem cultivo, que vive sozinho e dispensa a sua casa e quinta a people interessado em organizar festas....um pouco dúvidoso logo à partida não?? Foi esta a minha primeira reflexão....

Comboio da Vida


Originally uploaded by C.P.
Em tempos escrevi qualquer coisa relacionado com as carruagens do comboio como sendo diversas
Comboio
etapas da vida de qualquer pessoa, esse documento deve andar por aí misturado com tantos outros papeis, ou até deve andar numa folha solta a separar uma qualquer matéria que na altura era útil e importante. Estou certo que a minha visão hoje é concerteza um pouco diferente do que a foi nesse momento, até porque com o decorrer do tempo vamos aprendendo coisas, esquece-se outras porque deixam de ser significativas para nós, fica-se mais experiente, mais maduro, mas, há coisas que continuam a despertar o tal interesse que me levam a escrever, e este exemplo do comboio da vida, é um deles.

Penacova - Portugal

Penacova

Penacova


 
É oportuno da minha parte escrever um bocadinho do concelho de Penacova, uma vez que este é o local onde moro e que tem algum turismo ainda que mal aproveitado....

Penacova é uma vila do distrito de Coimbra, situada na serra, tem vistas fantásticas para o rio Mondego.

O Miradouro de Penedo de Castro, o mirante, e a Pérgola Raúl Lino  no centro da vila são sítios fantásticos para deslumbrar o traço do Mondego. 

Na Serra da Atalhada predominam os moinhos de vento, local ideal para um lanche fim de tarde, ou um passeio ao ar livre.

O Mosteiro de Lorvão, os Fornos de Cal, o Buçaco e a Barragem da Aguieira são locais a não perder. 

Se já ouviu falar nos palitos de Lorvão, aproveite e leve uma recordação desta peça de artesanato Penacovense.

Para quem gosta de apreciar a gastronomia aconselho nesta época a experimentar peixe do rio, e para sobremesa as famosas nevadas e os pasteis de Lorvão. 

A Motonaútica, canoagem e a pesca desportiva são alguns dos desportos que se pode desfrutar em qualquer época do ano.... 

O grande poeta Vitorino Nemésio disse em seus poemas: "É preciso chegar às abertas e miradouros para achar a razão de ser da fama de Penacova que é o seu admirável panorama de água, pinho e penedia." Vitorino Nemésio apaixonou-se por Penacova e por as nossas gentes. 

Por PORTUGAL

Como é sabido de todos, foi necessário um político pedir aos portugueses para se unirem durante o EURO 2004 e pôr uma bandeira de Portugal na janela.
O povo uniu-se por uma causa e dignificar o país. Agora é tempo de nova união. Guardemos as bandeiras, e vamos todos pôr uma bandeira negra, luto em forma de protesto, em nome do momento negro que atravessamos e do que ainda virá, fruto de uma má gestão por parte dos sucessivos governos, que continuam a gastar o que não têm, em prole das mordomias sem as quais não conseguem viver.
Dia 10 de Junho, façamos luto por Portugal, bandeira negra na janela por todo o país. Passe esta mensagem a todos os seus conhecidos, pois Portugal é dos Portugueses. Não deixemos que meia dúzia de políticos gozem com 800 anos de história.