Nós por cá...

Limitei-me simplesmente a observar de braços cruzados com um sorriso interior...sem palavras, o momento assim o exigia...Estava na fila do balcão de Banco conhecido, em horário de trabalho ainda por cima, mas também não foi pelos 10 minutos que houve prejuízo para alguém, mas a situação permite um comentário, até porque presumo que alguns de vocês já passaram por situações idênticas...como estava a dizer, ao balcão esperava pela minha vez de ser atendido, e de repente surge uma senhora aparentemente dos seus 55 anos e encosta-se ao balcão de uma maneira tipo " à lá tasca", bem aquela atitude deixou-me a pensar..(se digo alguma coisa tipo: a senhora desculpe mas estou primeiro...vai logo dizer estes jovens de agora não têm respeito pelos mais velhos...assim, n disse nada, limitei-me a observar toda a situação..) a funcionária do Banco (a cúmplice) ;) com o seu nariz inpinado, de cabelo tingido de vermelho, fez que não viu nada, ou melhor tentou disfarçar que por e simplesmente n estava ninguém na fila...depois de atender a
cliente que lhe deve ser bastante familiar no pequeno meio onde toda a gente se conhece, diz de uma forma cínica para mim:

Funcionária - o senhor está para ser atendido?
eu - sim, estou...
Func - devia ter dito alguma coisa, esta senhora passou a frente..
Eu (com um sorriso irónico) - têm de arranjar uma máquina de senhas para a entrada..
Func - quando é assim digam..

Pensei, digam!? mas sou o único nesta fila, porque está a falar no plural!? certamente esta croma aparece aqui todos os dias e a segunda croma (a cúmplice) atende-a sempre primeiro de todos...
Enfim, depois de ser atendida na fila onde estava, a croma nº1, passou para outra fila, e fez precisamente a mesma coisa, encostou-se ao balcão tipo "à lá tasca", mas teve azar, nesta fila estavam mais pessoas, mais ou menos da idade dela, e o olhar destes disse quase tudo...ficou por ali com a caderneta na mão..e o funcionário evitou sempre olhá-la..

Ps: evito ao máximo ir ao banco tratar qualquer tipo de assunto, faço quase tudo pela net, mas hoje tinha mesmo de ser..fui solicitar um código para um cartão e infelizmente não dá de outra forma! Isto é o Portugal Português que nós temos, amigo do primo do amigo do sr. folano tal! biba o cibismo portuges...À mais uma coisa, nos pequenos locais as pessoas mais atentas a este género de coisas também se irritam, seja, no Banco, Correios, Finanças etc, etc...com esta atitude serão sempre medíocres no serviço que prestam!!