Vimieiro

Rio Alva Vimieiro
Vimieiro - Na freguesia de São Pedro de Alva corre o Alva em direcção à sua Foz, onde casa com o Mondego, que engoliu o Dão, perde o nome e ganha outra forma até à Figueira da Foz..todos Juntos num Só, Mondego!

Ferreira Borges

Rua Ferreira Borges Coimbra
A recuar uns anitos para trás, no tempo em que era menor, no tempo em que existia o polícia sinaleiro no largo da Portagem, seria impensável partilhar esta foto.
A beleza da Ferreira Borges foi enfoscada durante anos pela fumaça de carros e carretas, sim é verdade, foi aberta ao trânsito em geral durante largos anos.
Hoje, pode-se passear pela sua frescura mesmo nos dias de mais calor, relaxar numa esplanada, ou mesmo fazer compras... há um mercado conimbricense que contínua a procurar o mercado tradicional que num período recente foi invadido pelas zonas comerciais do "come e bebe rápido, compra rápido que nem dás conta do dinheiro que gastas". Coimbra quis ficar uma cidade moderna, e nasceram como cogumelos...
Agora é vê-los a arrumar o seu carrinho no parque subterrâneo, irem às compras, jantar, ir ao cinema, tudo no mesmo local e ao ritmo de uma musiquela que os faz gastar mais sem dar conta.
No entanto, os restaurantes típicos, as tabernas, e o comércio tradicional continuam lá, ao sol e à chuva, à espera de dias melhores, Da inversão de tendências, como lhe chamo, sim porque isto é tudo moda, que é criada em torno do consumidor sem este dar conta, diga-se que são processos necessários ao desenvolvimento dos grandes centros habitacionais que como qualquer ciclo volta sempre ao início.

Sonho

Uma mão aproximou-se da minha, tinha uma luva rendada, de cor escura, já não me lembro se era castanha ou preta...os dedos eram finos, e tocou muito suavemente na minha ao mesmo tempo parecia ouvir uma voz, ou uma brisa de fundo, derepente acordei...assustado porra, afinal estava sozinho e não havia mão alguma, nem luva por perto...levantei-me e refresquei-me com um copo de icetee.
Este foi um sonho que tive à uns dias atrás, não sei precisar à quantos...mas lembro-me como se fosse hoje.. A leitura de sonhos, era fácil perceber se alguém tivesse poderes para o fazer, Será que existe alguém com a preciosa capacidade de ler os sonhos?

Mensageiro

Escuta bem quem te fala, observa com atenção, entende a mensagem. A mensagem pode estar codificada é preciso desmaterializa-la, raciocinar, pensar segundos ou dias até, toda a gente trás mensagens para toda a gente...não existem coincidências, coincidências são sinais, para mim é mais que evidente, nós humanos somos mensageiros uns para os outros...

À 3 semanas conheci uma pessoa por mero acaso, em conversa falamos de mercados financeiros, do mercado bolsista de uma provável bolha especulativa no mercado de acções, depois aconselhou-me um site que deveria visitar, que deveria ler alguns artigos com atenção e que o mais provável no fim de os ler, era certamente desfazer-me de todos os títulos que tenho em carteira...

Um dia depois fui ao tal site, comecei a ler os artigos que poderiam ter algum interessa para o que procurava, passado um minuto ou dois achei que os artigos eram demasiado pessimistas, não continuei...desisti e fiquei com os títulos em carteira na mesma, aliás reforcei num.

Há festa..

"Há festa, há festa, na minha aldeia, e um foguete rebentou no ar.."

Agora já não há foguetes a abrilhantar as festas nas aldeias, no entanto mantem-se alguma tradição que vai passando de pais para filhos.
Agosto, é um mês repleto de acontecimentos para as gentes das pequenas terras que viram partir os familiares em busca de melhores condições de vida em outras zonas geográficas.
Agosto cheira a regresso à terra que os viu partir, férias, farra..Sardinha assada, Cerveja e broa de milho, juntando ainda os almoços de horas com prolongamento a passar o jantar..

"Querido Mês de Agosto"

"Querido Mês de Agosto", que dás tantos pontapés na gramática portuguesa...

"Querido Mês de Agosto", qual é a novidade musical que vai invadir as discotecas que abrem portas todos os dias no "Querido Mês de Agosto", qual é? qual é?
"Querido Mês de Agosto" qual é a cor da Moda para o "Querido Mês de Agosto"?
"Querido Mês de Agosto" o melhor dia pra casar é mesmo no "Querido Mês de Agosto"?
"Querido Mês de Agosto" a OPA de Joe Berardo sobre o BENFICA vai ter sucesso?
"Querido Mês de Agosto" o pequeno Marques Mendes continuará na liderança do PSD?
"Querido Mês de Agosto" todos juntos somos quantos no "Querido Mês de Agosto"?
"Querido Mês de Agosto" porque é que as filas no supermercado ficam maiores no "Querido Mês de Agosto"?
"Querido Mês de Agosto" porque é tão dificil encontrar um estacionamento junto à praia ou no parque do restaurante no "Querido Mês de Agosto"?
"Querido Mês de Agosto"