Medo

Sinto um medo enorme quando penso, que um dia vou morrer, o facto de pensar que nunca mais vou voltar, passear naquela rua, sentar-me a ver o dia passar, sentir o vento no rosto quando passo na ponte. Não consigo aprender e conscializar-me que sou mortal. Ainda não aprendi, e julgo que não sou capaz, não quero aceitar que um dia vou deixar este mundo, quero ficar cá para sempre, sem envelhecer...Choro por dentro por não poder controlar o tempo, gostava de ter mão de gigante e parar o planeta com os dedos. Quero vaguear nas ruas de Coimbra, sem fim ... e sentar-me quando me apetecer.

Tenho medo quando penso que um dia vou embora, que vou deixar o mundo como qualquer ser humano, quero um dia voltar, e ver se a ponte ainda existe, tomar um café e ver se tem o mesmo sabor. Olhar para o Mondego e ver se contínua com àgua, se as ruas vão dar aos mesmos sitíos, se Coimbra contínua a ser um local lindo, para beber, estudar e divertir-se...

Tremo de medo quando penso que um dia vou deixar as pessoas de que gosto, tenho vontade de chorar quando penso que um dia o coração vai parar e a memória apagar-se, sentir-me sem capacidade para alterar o ciclo natural da vida que acaba com a morte. Que vou deixar de passar nos sitíos que mais gosto, de estar com quem quero, de conversar contigo, com ele e com ela.. fico confuso...!!

perda

as perdas, são perdas, e as perdas deixam-nos...deixam-nos com a certeza que foi algo perdido, umas para sempre, outras por instantes...! a vida é a maior certeza que um dia vai ser uma perda, a sua morte...! A vida dá-nos todos os dias a certeza que algo foi perdido, pode ser um minuto, uma palavra que ficou por dizer, um sorriso, um carinho, um pensamento, um suspiro, as células que morreram, o negócio que nunca chegou a negócio, os pensamentos que não foram memorizados, são tudo perdas...! para combater as perdas, acordamos todos os dias com a mesma vontade ...recuperar as perdas de ontem, mas no final do dia ainda há mais perdas!

cheguei aos 30, e agora?

um estilo de vida, é próprio e faz-me sentir bem, não gosto de imitações, sempre fui assim e irei concerteza continuar, até porque nunca pensei "vou ser assim"...! são modelos, formas de estar, que vamos adquirindo inconscientemente, os dias, as horas, as conversas, as vivências, o andar, o estar, são as fontes de informação para os nossos pensamentos que daí surge a forma de estar, ou o tal estilo de vida...!

um comentário de um meu amigo, a alguns anos atrás: "tens uma forma de estar muito própria e é inconfundível, até a maneira de vestir é ao teu estilo, único"...! bem hoje quando liguei o msn, ainda nem tinha visto quem estava online, e surge uma janelinha a piscar: "parabéns, carlitos! um dia feliz", surpreendido claro, já não teclava com ela à algum tempo...bla bla...e ela disse-me algo semelhante: "tens uma maneira de estar muito engraçada", daí lembrei-me do tal comentário à uns anos atrás, por coincidência ou não, ele foi o primeiro a ligar-me a desejar os parabéns às 00H05...

chegaram várias mensagens, encheram a memória do telemóvel, todos à anunciar e a desejar felicidades, concluí ao final do dia que a maioria acabou a mensagem escrita a dizer: diverte-te!...! isto tudo para dizer que a diversão, seja muita ou pouca, faz parte do meu estilo...!

Ps: os telefonemas fizeram-me uma pessoa mais feliz...!

1996-2006

O tempo passa, ops.. vai passando...! Segundos, depois minutos, horas, dias, meses e anos...!

hoje pensei várias vezes o que andava a fazer à 10 anos atrás...não tinha telemóvel, não utilizava a internet, nem tinha computador em casa, em 1996 trabalhava numa empresa em coimbra, 8 horas por dia em frente ao pc, com programa em ms-dos, depois passado um tempito instalamos o windows 3.1, o windows era a revolução no ambiente de trabalho, com as janelas, era muito mais fácil de utilizar um programa, já não eram precisos os comandos complicados...!

Nós por cá...

Limitei-me simplesmente a observar de braços cruzados com um sorriso interior...sem palavras, o momento assim o exigia...Estava na fila do balcão de Banco conhecido, em horário de trabalho ainda por cima, mas também não foi pelos 10 minutos que houve prejuízo para alguém, mas a situação permite um comentário, até porque presumo que alguns de vocês já passaram por situações idênticas...como estava a dizer, ao balcão esperava pela minha vez de ser atendido, e de repente surge uma senhora aparentemente dos seus 55 anos e encosta-se ao balcão de uma maneira tipo " à lá tasca", bem aquela atitude deixou-me a pensar..(se digo alguma coisa tipo: a senhora desculpe mas estou primeiro...vai logo dizer estes jovens de agora não têm respeito pelos mais velhos...assim, n disse nada, limitei-me a observar toda a situação..) a funcionária do Banco (a cúmplice) ;) com o seu nariz inpinado, de cabelo tingido de vermelho, fez que não viu nada, ou melhor tentou disfarçar que por e simplesmente n estava ninguém na fila...depois de atender a

o silêncio ..

é uma forma tímida de dizer sim.
representa o desprezo por alguém.
é dizer não, de uma forma delicada.
é dizer que a conversa não agrada nada.
é quando não há nada pra dizer!
pode ser a melhor resposta.
é uma resposta possível, com cheiro a cobardia..
é uma resposta sem palavras!

Post 101

Este é o post 101...tem piada! pra mim tem, é que o 100 já lá vai!!..mas o que queria dizer era que acordo quase sempre mal disposto, não me apetece falar, e muito menos ouvir comentários enquanto tomo o pequeno almoço rápido...mas mesmo rápido, só consigo beber! engolir torradas, bolachas, pão.. nem pensar, se for uma fruta fresquinha ainda vai.. meia manhã se encontrar alguém que puxe uma conversa mínimamente, que faça reflectir, a coisa começa a melhorar, depois de almoço isso sim...isso é que é desbobinar palavras sobre palavras, até me perco com as horas....E à Noite, isso sim, é que é andamento!! Isto para dizer que os dias deviam começar as 3 da tarde...ao contrário da maioria é o período do dia mais produtivo!

Barca Serrana - Penacova

Barca Serrana
Com este clique apanhei a "barca serrana", sozinha, amarrada por uma corrente enferrujada na margem do rio Mondego.. dono!? não sei...possivelmente em dias de verão alguém se manifesta como dono, num passeio discreto pelas águas do Mondego..

Tens pouco ar..

Ontem estava aqui sem nada para fazer, o destino era mesmo ir para a cama cedo...e de repente surge a janelinha do messenger a piscar, e diz: vais sair?; aparece no tempo daqui a 15 minutos.. lá fui...Então, já no momento deligth, os ditos não keriam deixar entrar e a conversa foi: Companhia feminina, tem? resp: não. Pensei, o gajo está a gozar? está a ver aqui alguma gaja connosco!? responde assim o dito, Então a entrada é 5 euros para cada...o meu colega resp: Está bem...Pensei: Tens pouco ar.. nunca saímos daqui com menos de 10 euros bebidos cada um...e assim foi! e ainda deu para ter o momento Come em pé, com as gajas que estiveram por perto no momento shot! in Coimbra, Praça da Republica

copy past

Não gosto dos copy past para o espaço... mas numa pesquisa pela net encontrei este texto...li-o várias vezes....depois resolvi partilha-lo com os leitores do espaço
" A vida é bela, e lembra-te que ninguém gosta mais de ti do que aqueles que não querem que tu consumas drogas.
Lembra-te igualmente que aqueles que ganham com o teu consumo são essencialmente traficantes, que estão-se marimbando para os teus problemas.
O que eles querem é encher o bolso e nem que para isso sejam a desgraça de muitas famílias.
Drama de Dois Apaixonados
Quando a conheci tinha dezasseis anos!" Ela eu não sei.
Fomos apresentados numa festa, por um colega que se dizia meu amigo, foi amor à primeira vista que me enlouquecia.
Nosso amor chegou a um ponto em que eu já não conseguia viver sem "ela".
Era um amor proibido, e como os meus pais e os meus irmãons não a aceitavam, passamos a encontrar-nos às escondidas até que não deu mais.
Eu fiquei louco, queria-a e não a tinha, por isso não permitia que me afastassem "dela" eu amava-a. Perdi a casa, o emprego, os amigos e, pior perdi a minha família.
Estava louco e precisava muito "dela". Hoje tenho dezanove anos. Estou internado num hospital e vou morrer abandonado pelos meus pais, irmãos, amigos e por "ela".
Seu nome: Cocaína
Seu amor: minha destroição
Sei que devo isso a "ela" Minha vida, meu desespero
Minha morte: Drogas "

clique de ontem..aqui por perto

É por estas e por outras..

As 61 sessões plenárias realizadas entre 10 de Março e 30 de Novembro de 2005, permitiram aos "nossos" excelentissimos deputados, representantes do povo eleitor, fazer estas tristes figuras:
Virgílio Costa - 24 faltas justificadas
Manuel Maria Carrilho - 23 faltas justificadas
Dias Loureiro, João Soares e Nuno da Câmara Pereira - com 21 faltas justificadas
Marques Mendes - 20 faltas justificadas
Paulo Portas - 18 faltas justificadas e uma injustificada,
Gonçalo Nuno Santos - 19 faltas justificadas

With or Without You

See the stone set in your eyes
See the thorn twist in your side
I wait for you
Sleight of hand and twist of fate
On a bed of nails she makes me wait
And I wait... without you
With or without you
With or without you
Through the storm we reach the shore
You give it all but
I want more

Bilhete simples - 1 zona - 70 cêntimos

"A mulher gorda para mim não me convém
Eu não quero andar na rua
Com as banhas de ninguém
Ai, Ai, Ai, Ai, eu gosto dessa mulher
Quero tê-la ao pé de mim
Beijá-la quando quiser
Ai, Ai, Ai, Ai, eu gosto dessa mulher
Quero tê-la ao pé de mim
Beijá-la quando quiser"

Ninguém cantava, mas um tocava... entraram pela porta que me ficava de frente, os teus lábios mexeram muito subtilmente, olhas-te para mim e um pequenino sorriso eu vi..de certo pensas-te nos tempos em coimbra, mas ali a realidade era bem mais dura de enfrentar, virei a cara para o lado várias vezes na tentativa de evitar ...ou melhor não queria ver, para mim bastava ouvir...mas com outro cenário! Próxima saída Alameda, chegaram até nós mesmo antes de pararmos...foi nesse momento que vistes que afinal, não era a "mulher gorda" que não me deixava imitar-te com os lábios, ou de abanar a cabeça! fixamos o olhar um no outro por breves segundos.. fiquei sem saber o que pensas-te naquele momento, aliás, foi uma tentativa desenfriada durante o tempo todo em conseguir ver o que os teus olhos diziam, a sintonia já não era a mesma, mas porquê? Tantos porquê`s que aparecem, continuam a aparecer, e ainda ninguém tentou desvenda-los...Nós saímos e eles continuaram...

alguém sabe?

Ás vezes tudo parece tão fácil, outras vezes tão díficil... Uma mistura de sentimentos!? Ou uma confusão de pensamentos!? Coisas díficeis de entender, explicar e de perceber.. E porquê? Não sei.. Mas é que não sei mesmo.. Será que a imaginação é fertil, e os pensamentos levam-na para uma espécie de realidade ilusória. Será isto uma tentativa de resolver alguma coisa, algo que ficou ou fica por fazer.. não consigo obter resposta por mais que pense, e não é nada fácil ficar sem respostas, assim como ficar sem palavras...é muito esquisito, assim como é esquisito perder o apetite, a vontade de ter acção. Mas afinal isto é o quê?? São síntomas de quê?? alguém sabe??

Deitado na varanda!

É tão bom sentar-me no cimo das escadas e observar o que se passa em redor, ou simplesmente fechar os olhos e sentir o sol primaveril invadir o meu corpo. O contraste da cor da minha pele com as roupas escuras, e o sol a invadir novamente....que sensação!!! Depois de estar quentinho, deixo-me cair para trás e fico deitado pela varanda...

Botellón

Mas o que é isso do «botellón», ou do «fenómeno botellón»? À uns 15 anos atrás, um grupo de jovens com idades compreendidas entre os 15 e 17 anos resolveram fazer uma manisfestação original contra os preços das bebidas álcoolicas practicados nos bares e discotecas de Espanha, reuniram-se numa tarde de sexta-feira nas ruas de Andaluzia-Espanha, munidos com sacos de plástico cheios de bebidas compradas nos centros comerciais e foi beber até ao fim, até cair pró lado.... comentava um fundador do movimento, mais ou menos por estas palavras: " a ideia era apenas chamar atenção, da exurbitância dos preços praticados nos bares e discotecas, era estudante na altura e não tinhamos dinheiro, hoje tenho 32 anos, sou engenheiro agrícola e tenho dinheiro pra ir a um bar...até porque a moda que se virou em torno do «botellón», nada diz respeito ao nosso primeiro, existe muita gente que entra no movimento para violência, assaltos, consumir drogas... por exemplo os sacos em que traziamos as bebidas serviam para levarmos o lixo para casa, hoje....hum, é só lixo na rua nas madrugadas dos sábados..."